top of page

Bem-vindo 2023!

Atualizado: 9 de ago. de 2023



Após à cerimônia religiosa mensal de janeiro, realizada no dia 8, a diretora da Sede da Oomoto para América do Sul, Sra. Roseli, explicou sobre o ano de 2023, de acordo com os costumes japoneses e ensinamentos da Oomoto.


Em 2023, a Oomoto completa 131 anos de fundação e a Oomoto do Brasil completa 99 anos de atividades missionárias no país.


O ano 2023 será regido pelo signo do Coelho, o 4º dos 12 signos do zodíaco chinês. Dentre os cinco elementos principais da natureza, isto é, madeira, fogo, terra, metal e água, este ano é o ano da água. Na escala do processo de crescimento da vida, de 1 a 10, 2023 será o número 10.


O coelho tem como característica o salto e o pulo. Simbolicamente, também é associado com o progresso.


O signo do ano passado, “Tigre da Água”, foi considerada uma época de preparação para a Primavera, quando a vida nova e invisível ainda está germinando, representando o início de algo novo.


Este ano, será o ano em que os esforços feitos até agora vão florescer e começarão a dar frutos. Ainda, para 2023, a Oomoto do Brasil programou diversas atividades, as quais podem ser conferidas aqui em nosso site mesmo.


Desejamos um ano maravilhoso a todos e sigamos os ensinamentos de nossa Guia Espiritual:


“Sejamos humildes, sejamos alegres e sejamos otimisitas”!

Mestra "Helena" Kurenai DEGUCHI


Que Deus, em sua grandiosidade, nos conceda Sua sagrada proteção.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Visita dos Diretores da Sede Central da Oomoto

Entre os dias 15 de fevereiro e 7 de março de 2023, a Oomoto do Brasil recebeu a visita do Sr. Kiyotaka Asai e do Sr. Rintarō Suzuki, diretores da Sede Central da Oomoto. Durante a estadia, os diretor

bottom of page