Jinrui Aizenkai

Associação Universal de Amor e Fraternidade

O MOVIMENTO AIZENKAI

 

O Jinrui Aizenkai - Associação Universal de Amor e Fraternidade - é uma organização ideológica e cultural que promove um movimento espiritual que empenha-se em realizar a paz mundial e a felicidade de todas as pessoas neste planeta, sem discriminações baseadas em raça, nacionalidade, religião ou crença.

 

Esta associação foi fundada em 9 de junho de 1925 pelo Mestre Onisaburo DEGUCHI, primeiro guia espiritual do Aizenkai. Atualmente, o Aizenkai está executando atividades que estão merecendo o elogio de muitas pessoas, tanto no Japão como no exterior. Sua Sede Central está localizada em Kameoka, Japão. No exterior existem mais de 30 filiais, incluindo 2 centros no Nepal e uma Sede para a América do Sul no Brasil estabelecida em 1986. Outras filiais estão localizadas em Sri Lanka, Filipinas, Pompei, Nigéria, Mongólia e Hong Kong.

 

 

TODAS AS RELIGIÕES TÊM A MESMA ORIGEM: O MUNDO É UM SÓ

 

O Mestre Onisaburo DEGUCHI nos ensinou que “todas as religiões surgem do único Deus e têm uma origem comum” e advogou que era a nobre causa da humanidade realizar o ideal da paz mundial vivendo na alegria fazendo o trabalho de Deus. O espírito do Jinrui Aizenkai, “amor e fraternidade universais”, significa envolver todos os seres do universo com Amor vindo de Deus, o que quer dizer, erradicar os males sociais e suas causas, tais como o egoísmo humano e a opressão do mais forte sobre o mais fraco.

 

Confirmando os princípios “todas as religiões surgem da mesma origem” e “o mundo é um só”, o Jinrui Aizenkai está promovendo as seguintes atividades: o movimento inter-religioso, o movimento da Federação Mundial e a difusão de um idioma internacional comum através do movimento Esperanto.

 

O mundo de amor e fraternidade que esta associação está almejando implica não apenas num mundo sem guerras, mas também num mundo no qual todos os seres vivos coexistam alegremente e harmoniosamente - incluindo todos os grupos e tipos de pessoas, pássaros, animais, insetos, peixes, plantas e árvores - removendo as hostilidades fundamentais entre religiões e raças.

CONFERÊNCIAS AIZEN PELA FELICIDADE NA VIDA

 

Uma família é a base fundamental para a felicidade de toas as pessoas. A Sede Central está reunindo as Conferência Vida Aizen e apresentações de conferências Aizen pelo Japão, de modo a dar felicidade e significado à vida sobre um fundamento sólido, baseado nos ensinamentos dos sucessivos guias espirituais. 

COMPROMISSO FUNDAMENTAL

 

Esta associação compromete-se a dedicar seus melhores esforços para levar adiante a causa da fraternidade universal, realizar a amizade e a união entre os homens e criar um mundo de luz repleto de alegria e felicidade por toda a eternidade. 

 

Acima de tudo, os homens são por natureza irmãos e de uma mesma família. Do fundo da alma de todos os homens emana um desejo de retornar a este princípio básico, o mais alto ideal da humanidade. Apesar disto, nos últimos anos tem havido mudanças repentinas nas condições sociais para pior, a moral pública tem se tornado ainda mais corrupta e os corações dos homens têm endurecido - uma tendência realmente grave. Se o mundo seguir neste caminho, o futuro certamente nos dará uma lição muito dura. Assim, de modo a escapar desta calamidade, devemos avançar para transcender todas as barreiras humanas tais como diferenças de raça, nacionalidade e religião e despertar para a nobre causa da fraternidade universal. Ao mesmo tempo, devemos continuar a construir um mundo de compreensão e esclarecimento para sempre na Terra. Por essas razões esta associação foi estabelecida.

 

9 de junho de 1925

 

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS

 

  1. O mundo é um e todos os homens são naturalmente irmãos.

  2. Guerra e violência devem ser tornados impossíveis.

  3. Males sociais e suas causas, tais como o egoísmo ou a opressão do mais forte sobre o mais fraco, devem ser erradicados.

  4. Aprender a respeitar toda a humanidade e viver na alegria do trabalho.

  5. Aprender a amar a natureza e proteger a vida e a saúde.

  6. Respeitar todas as culturas nativas, enquanto empenhar-se pela compreensão e troca internacional.

  7. Decidir-se a realizar o ideal da paz mundial, baseada em uma compreensão da origem comum de todas as religiões e no amor e fraternidade universais.

© 2018 Associação Religiosa Oomoto do Brasil | Rua Fernando Pessoa, 720 | Jandira | SP