top of page

Missas para antepassados

A Oomoto explica detalhadamente e claramente sobre a existência do Mundo Espiritual.

O ensinamento da Oomoto diz que o mundo material é translado do Mundo Espiritual, e que também, as relações entre nós e os nossos antepassados continuam eternamente, sempre influindo em ambas.

A relação entre nós (descendentes) e os nossos antepassados é como a de uma árvore grande. As partes externas da árvore (troncos, galhos, folhas e frutos) somos nós. Nós somos a parte visível da árvore. Já a raiz coberta pela terra simboliza os nossos antepassados.

A maioria das pessoas, normalmente, trata apenas a parte de cima da árvore, podando as suas folhas, colhendo os seus frutos, entretanto, se esquece da parte coberta, a raiz. Se pensarmos um pouco, é graças ao trabalho da raiz que a árvore se torna bela, forte, gerando belos frutos, um tronco forte e lindas folhas.

O que estamos querendo dizer até agora é que a felicidade em que nos encontramos é influência de Deus, mas também dos nossos antepassados, e através das missas realizadas com muito amor e carinho por nós, fará com que os nossos antepassados recebam grande alegria e felicidade, e esses sentimentos refletem também para nós, gerando muitas coisas positivas.

Na Oomoto sempre realizamos missas para os antepassados com bastante carinho e bastante cuidado.

 

Você tem realizado estas missas para os seus antepassados?

Caso não tenha realizado nenhuma missa para os seus antepassados, procure-nos que teremos um grande prazer em ajudá-lo.

IMG_5082.jpg

Missa para antepassados realizada no Aizendô, em Jandira

bottom of page