top of page

Cerimônias de purificação

A Oomoto ensina que “a matéria apropria-se dos pensamentos do homem”.

Desse modo, tanto os pensamentos bons como os maus apossam-se dos pertences do homem (roupa, tigela, espada, casa, terreno, etc.); este sofrerá maior influência desses pensamentos, quanto maior for a força deles. Um exemplo disso é o de vestir a roupa de um virtuoso, a fim de se curar de uma enfermidade.

Por outro lado, há casos em que os terrenos e as casas – carregados de tristeza, lástima, inveja e outros sentimentos negativos – causam imperceptivelmente infelicidade aos seus residentes.

Isso é inacreditável para os que não crêem na existência espiritual, mas esses acontecimentos, embora sejam corriqueiros, têm causas desconhecidas para as pessoas comuns.

Sendo assim, como se remove a “mancha invisível”, a causadora da infelicidade, do ódio, da inveja?

 

É possível limpar uma “sujeira visível” com água corrente ou quente; todavia, no caso das “manchas invisíveis”, só o que podemos fazer é apelar para as forças divinas.

Na Oomoto, com a função de limpar essas “manchas invisíveis”, celebramos as cerimônias de purificação – um ritual ao Deus verdadeiro, Criador do Universo que rege todas as forças animadas e inanimadas.

Quem desejar receber essa cerimônia de purificação em sua residência, terrenos, lojas comerciais, escritórios e fábricas, ou obter mais informações, entre em contato com a sede da Oomoto do Brasil.

IMG_2462.jpg

Cerimônia de purificação realizada em residência

bottom of page