top of page

Otoritsugi - benzimento

Na Oomoto, quando se realiza um otoritsugi (benzimento), o missionário, diferente de outras religiões que utilizam as próprias mãos, utiliza um instrumento denominado Miteshiro que significa “Mão de Deus” ou “Mão do Salvador”.

Os missionários da Oomoto são apenas instrumentos de Deus, ou seja, são canais da Energia Divina.

 

No Miteshiro está contido o espírito e o poder Divino, e em nome de Deus deverá ser exercido o otoritsugi, oferecendo orações, utilizando-se somente o Miteshiro, fazendo com que receba a graça.

 

A prática do otoritsugi feito por um missionário, será idêntica ao paciente, como se fosse um otoritsugi recebido diretamente do Salvador.

Existem muitos casos de pessoas que foram curadas de doenças tidas como incuráveis, através do Miteshiro.

Além do otoritsugi, existe uma outra forma para ajudar uma pessoa que enfrenta alguma dificuldade, seja um problema de saúde ou pessoal, por exemplo. Ao contrário do otoritsugi, que só o missionário da Oomoto pode exercer, o pedido ou Gokigan pode ser realizado por qualquer pessoa.

Gokigan é o pedido que realizamos a Deus e ao Espírito de Mizu. Importante salientar, que os pedidos devem ser sinceros, puros e jamais devem ser egoísticos, ou seja, devem sempre ser voltados para o bem geral.

Muito mais importante que fazer os pedidos com sinceridade e sentimentos puros, ou procurar ajuda no otoritsugi da Oomoto, é sempre agradecer as graças alcançadas.

Você também pode receber a Luz Divina através do Miteshiro.

IMG_5016.jpg

Otoritsugi realizado após cerimônia religiosa mensal

bottom of page