top of page

Sobre nós

A Oomoto é uma organização religiosa criada pelo Deus verdadeiro a fim de proporcionar alegria de viver e energia vital aos homens, e também para construir na Terra um mundo de paz e tranquilidade, sem antagonismos. Foi fundada por Nao DEGUCHI (1837 – 1918), no dia 3 de fevereiro de 1892 (ano 25 da Era Meiji), em Ayabe, província de Quioto, situada quase no centro do território japonês. 

 

Nesse dia, o Deus Ushitora, espírito-parcela direto do criador de todo o universo ou o único Deus absoluto, possuiu Nao inesperadamente, declarando a destruição e reconstrução dos mundos material e espiritual. Mais tarde o Deus fez a Fundadora tomar de um pincel, e ela escreveu automaticamente a escrita sagrada denominada Ofudesaki. 

 

Ofudesaki foi escrito automaticamente pela Fundadora, analfabeta, em kana cursivos que indicam apenas a pronúncia de cada sílaba. Ao fim de 26 anos essa escrita somou 10 000 volumes, cada um constituído de 20 folhas de papel japonês, um pouco maior que o A4. 

 

Mais tarde, tais volumes foram compilados e editados dando origem a obra Revelações Divinas, uma das obras doutrinárias da Oomoto. A Oomoto está no Brasil desde 1924, quando o missionário Terukichi Oyama iniciou as atividades missionárias no país. 

 

Dois anos depois, ou seja, 1926, os missionários Katsumi Kondo e Tsugio Ishido chegam ao Brasil designados pelo Cofundador da Oomoto, Mestre Onisaburo DEGUCHI, a divulgarem os ensinamentos da Oomoto no Brasil. Passados 80 anos do início das atividades missionárias no país, a Oomoto do Brasil inaugurou o novo Aizendô – Templo do Amor e Fraternidade – em 5 de dezembro de 2004. 

 

A Quinta Guia Espiritual da Oomoto, Mestra Kurenai DEGUCHI, tataraneta da Fundadora, veio ao Brasil especialmente para ocasião, afirmando diversas vezes: "O Aizendô é o templo mais claro do mundo".

Navegue pelo menu e saiba mais sobre a Oomoto.

IMG_8929.jpg

Alvorada na Sede da Oomoto para América do Sul

bottom of page