top of page

Curso infantojuvenil

Logo após a Segunda Guerra Mundial, o mundo se recuperava desse lamentável e triste acontecimento da História, que mudou rumos de diversas nações e culturas inteiras, destruiu vidas e sonhos de diversas pessoas.

Numa pequena cidade do Japão, uma senhora, vendo tudo isso tinha consciência de que ela sozinha não podia mudar essa realidade, mas poderia, ao menos amenizar o sofrimento de crianças que moravam próximas a sua residência.

Reunindo um grupo de ajudantes, essa senhora agrupou dezenas de crianças e deu a eles comida, diversão, fazendo aflorar novamente nessas pequenas almas e corações, a alegria de viver e a capacidade de sonhar com dias melhores, esquecendo, pelo menos por alguns dias, a situação ao qual estavam sujeitos, ao qual não escolheram.

A atitude dessa senhora fez surgir uma das mais tradicionais atividades anuais da Oomoto que já dura mais de 60 anos no Japão, e no Brasil, mais de 40. A senhora é a Mestra Sumiko DEGUCHI, a Segunda Guia Espiritual da Oomoto. E a atividade idealizada por ela, o Curso Infantojuvenil.

 

Essa atividade chegou ao Brasil em 1974, trazida do Japão pelo missionário especial Chikara Okuhara e sendo continuada pelo missionário especial, Yasuharu Fujimoto.

 

Até hoje mantemos o objetivo idealizado pela Mestra Sumiko DEGUCHI, procurando sempre proporcionar alegria e despertar nos participantes o interesse por uma nova cultura e por novos conhecimentos.

IMG_6660.jpg
bottom of page