top of page

Cerimônia religiosa em comemoração ao 182º aniversário da Fundadora da Oomoto


Em 16 de dezembro de 1836, nasce em Fukuchiyama, na província de Kyoto, Nao DEGUCHI, Fundadora da Oomoto, num Japão mergulhado em uma grande crise sem precedentes.

Desde muito nova, a Fundadora da Oomoto teve de trabalhar para complementar o sustento de sua família. Com isso, não pôde frequentar a escola. Esse fato descreve pequena parte de sua vida, marcada por grandes dificuldades e provações.

A partir de 1892, dedicou-se à escrita automática das revelações de Deus, referentes à Purificação e Reconstrução do Mundo, bem como ao advento da época de Deus. Seus escritos somam cerca de 10 mil cadernos de 20 folhas de papel japonês, e foram denominadas de Ofudesaki.

Toda sua vida e obra podem ser vistas com detalhes nos livros A Vida de Nao e Onisaburo DEGUCHI e Nao DEGUCHI - a trajetória de uma guia divina, disponível para venda no nosso site ou pelo e-mail contato.oomotobr@gmail.com. Há também, a versão para crianças produzidas pelos participantes do Projeto Mirai.

No dia 16 de dezembro de 2018, foi realizada a cerimônia religiosa comemoração ao aniversário de 182 anos da Fundadora da Oomoto, na Sede da Oomoto para América do Sul.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Visita dos Diretores da Sede Central da Oomoto

Entre os dias 15 de fevereiro e 7 de março de 2023, a Oomoto do Brasil recebeu a visita do Sr. Kiyotaka Asai e do Sr. Rintarō Suzuki, diretores da Sede Central da Oomoto. Durante a estadia, os diretor

bottom of page