top of page

Missa de Setsubun e Cerimônia Religiosa Mensal de Fevereiro 2020



No dia 2 de fevereiro de 2020, foi realizada na Sede da Oomoto para América do Sul, em Jandira, a Cerimônia Religiosa Mensal de Fevereiro e de Setsubun.


Durante a cerimônia religiosa, foi realizada a oração Kamigoto 3 vezes e ao longo dessas orações, um oficiante saiu pelo território sagrado do Hakkoen fazendo a purificação espiritual de todo o local. Esta purificação simbolizava também a limpeza de toda a América do Sul.


Ao final da cerimônia, o professor Benedicto Silva, em sua saudação, explicou sobre a palavra "fevereiro" que vem do latim, "purificar", relacionando a principal cerimônia religiosa da Oomoto com a época em que se é realizada. Ainda, o diretor superintendente da Sede da Oomoto para América do Sul, sr. Yasuharu Fujimoto, fez uma explicação sobre a purificação espiritual usando-se o kiribi.


Em seguida, foi realizado o mame-maki, uma festividade tradicional japonesa realizada nessa época de fevereiro, que consiste em jogar grãos de soja torrados, acreditando-se espantar o mau e trazer a felicidade.


Por fim, logo após o Naorai (refeição após à cerimônia religiosa), foi realizada a primeira cerimônia de chá do ano.


Fotos: Yukio Takahashi

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page