top of page

Longa Vida aos Homenageados!



Tradicionalmente, durante a cerimônia religiosa mensal de dezembro de cada ano é realizada a Oração de Longa Vida aos oomotanos com mais de 77 anos de idade, agradecendo-os pela dedicação à Oomoto e à Obra Divina, pelo empenho na divulgação dos sagrados ensinamentos e também para desejar muita saúde.


Em 2022, 70 oomotanos foram homenageados e tiveram seus nomes citados um a um nesta sagrada oração.


Após à cerimônia religiosa, uma emocionante homenagem foi realizada, com música ao vivo e a entrega de lembranças confeccionadas especialmente para a ocasião: uma ecobag com a impressão da letra japonesa 「和」, Wa – harmonia, feita pela Guia Espiritual da Oomoto em 2010, durante sua estadia no Brasil, utilizando um galho de umê do Hakkōen esculpido por ela mesma e usado como pincel.


Em seguida, todos os presentes foram convidados para se deslocarem ao salão, para a realização do tradicional Bōnen-kai (festa de final de ano) da Oomoto do Brasil.


Por conta da pandemia, muitas atividades presenciais da Oomoto do Brasil foram suspensas sendo retomadas pouco a pouco, o que gera muita alegria a toda comunidade oomotana.


E o Bōnen-kai é uma delas. Tradicionalmente, os oomotanos trazem pratos especiais e os compartilham durante um delicioso Naorai(refeição após à cerimônia religiosa), e neste ano, isso voltou.


Após o Naorai, todos os presentes puderam se divertir com rodadas de bingo que animaram a tarde, bem como mostrar suas habilidades vocais no Videokê especialmente montado para o evento.




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page