Cerimônia religiosa em comemoração ao 182º aniversário da Fundadora da Oomoto

16/12/2018

Em 16 de dezembro de 1836, nasce em Fukuchiyama, na província de Kyoto, Nao DEGUCHI, Fundadora da Oomoto, num Japão mergulhado em uma grande crise sem precedentes. 

 

Desde muito nova, a Fundadora da Oomoto teve de trabalhar para complementar o sustento de sua família. Com isso, não pôde frequentar a escola. Esse fato descreve pequena parte de sua vida, marcada por grandes dificuldades e provações. 

 

A partir de 1892, dedicou-se à escrita automática das revelações de Deus, referentes à Purificação e Reconstrução do Mundo, bem como ao advento da época de Deus. Seus escritos somam cerca de 10 mil cadernos de 20 folhas de papel japonês, e foram denominadas de Ofudesaki.

 

Toda sua vida e obra podem ser vistas com detalhes nos livros A Vida de Nao e Onisaburo DEGUCHI e Nao DEGUCHI - a trajetória de uma guia divina, disponível para venda no nosso site ou pelo e-mail contato.oomotobr@gmail.com. Há também, a versão para crianças produzidas pelos participantes do Projeto Mirai.

 

No dia 16 de dezembro de 2018, foi realizada a cerimônia religiosa comemoração ao aniversário de 182 anos da Fundadora da Oomoto, na Sede da Oomoto para América do Sul. 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

© 2018 Associação Religiosa Oomoto do Brasil | Rua Fernando Pessoa, 720 | Jandira | SP