top of page

Corrente de Oração pelo fim das enchentes e pronto restabelecimento do Rio Grande do Sul

O Rio Grande Sul está sendo atingido por fortes e constantes chuvas o que vem causando enchentes e milhares de pessoas sofrem por terem perdido seus entes queridos, por terem seus lares destruídos, por terem seus comércios devastados…


Por outro lado, vemos outras milhares de pessoas fazendo o que podem, doando água potável, produtos de limpeza, produtos de higiene, mantimentos. Infelizmente, recebemos a notícias que famílias oomotanas na região sofreram perdas e estão trabalhando voluntariamente oferecendo abrigo e refeição.


Iniciamos a nossa parte também com aquilo que temos de mais poderoso. Realizamos uma Corrente de Oração pelo fim das enchentes e pronto restabelecimento do Rio Grande do Sul no dia 08/05/2024, quarta-feira, às 20h, na Sede da Oomoto para América do Sul, com transmissão ao vivo pelo YouTube.





No dia, 10 pessoas participaram presencialmente da Corrente de Oração e no Japão, oomotanos também se uniram à esta corrente. A nossa Guia Espiritual também fez suas orações da Sede Central da Oomoto.


Ao final da Corrente de Oração, o diretor da Sede da Oomoto para América do Sul, em sua saudação, disse:


Quando unimos nossos sentimentos em prol de um ideal, e elevamos preces sinceras a Deus, uma força imensurável se manifesta. Como uma fagulha que brilha na escuridão e cria uma chama, uma chama de esperança e otimismo.
É com este sentimento que nós, adeptos da Oomoto do Brasil, oramos agora.
Com a máxima sinceridade em nossos corações, oferecemos aquilo que temos de mais poderoso no momento: orações a vocês. Orações para que as almas ceifadas pelas recentes enchentes sejam acolhidas no Mundo Espiritual, orações para que vocês tenham conforto, orações para que vocês se restabeleçam, orações para que o sofrimento de vocês acabe, ou que ao menos, diminua, orações para que as equipes de resgate sejam sempre protegidas, e principalmente, orações para que a Luz Divina os guie como um farol na imensa escuridão.
Quero deixar claro que o objetivo não é de nos promover neste momento. Mas sim de que saibam que mesmo distantes geograficamente, nossos corações estão com vocês. Por isso, ao organizarmos essa corrente de oração, desejamos que mais e mais pessoas, independentemente da fé, se unisse conosco num só sentimento.
Aos adeptos da Oomoto do Rio Grande do Sul, ficamos primeiramente preocupados com o bem-estar de vocês, mas principalmente comovidos com a ação de cada um ajudando as pessoas próximas e distantes. Agradecemos profundamente por nos ensinarem tanto, mesmo diante de tamanha dificuldade.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page