Em novembro de 1924, o missionário Terukichi Oyama e sua família partiam do Japão rumo ao Brasil em companhia de outros imigrantes japoneses que buscavam uma vida melhor.
Porém, além desse objetivo, o missionário Terukichi Oyama tinha outro objetivo, cumprir a missão dada pelo Santo Mestre da Oomoto: a fundação de uma filial da Oomoto no Brasil e a realização de Otoritsugi.
E em 1928, graças ao seu empenho e apoio de sua família, o missionário Terukichi Oyama fundou a filial da Oomoto de Santa Adélia, que mais tarde se mudou tornando-se a filial de São José do Rio Preto.
Em 23 de junho de 2024, foi realizada na filial de São José do Rio Preto a Cerimônia Religiosa do Centenário da partida do missionário Terukichi Oyama ao Brasil com a participação de 150 pessoas, como parte das comemorações do Centenário da Oomoto no Brasil e América do Sul.
Uma caravana da Sede da Oomoto para América do Sul foi organizada e 38 pessoas, partiram de Jandira na madrugada do dia 22 para unir esforços com os adeptos da Oomoto de São José do Rio Preto e participarem das celebrações.
Envolvidos num ambiente repleto de graça divina e harmonia, uma emocionante cerimônia religiosa foi realizada com oficiantes descendentes do missionário Terukichi Oyama.
Ao final da cerimônia, um vídeo em animação sobre a história de Teruckichi Oyama foi apresentado.
Comments